13 de abril de 2015

Dica de Série: SALEM

Para quem me conhece, conhece também a minha paixão por filmes de terror, histórias de fantasmas, bruxas, vampiros, lobisomens e tudo o que engloba esse mundo sobrenatural. Uma das minhas peças preferidas quando estudava teatro era "As Bruxas de Salém" de Arthur Miller (antigo amor de Marilyn Monroe), temos livros, peças, livros baseados nos livros e agora uma série adaptada dessa história. Claro que a série vai muito mais além do que a peça consegue ir, por ter mais espaço e tempo para que seja desenvolvida.



Mas, para os amantes do gênero como eu, é um prato cheio. Em Salem, a famosa cidade das bruxas, elas são reais, mas não são o que aparentam ser. Como na história, elas são caçadas e mortas, e existem as más e as boas. Com cenas fortes e macabras, um pouco de sangue aqui e ali e mais um pouco de magia negra cá e lá, Salem conquistou meu coração como o de várias outras pessoas, afinal, ganhou uma segunda temporada (que tem sido ainda melhor)

Mary Sibley consegue conquistar não só os corações dos homens de Salem, como os dos homens que assistem e também das mulheres (assim como eu) (gente, ela é linda e poderosa). E a partir de então tem de lidar com as suas seguidoras, umas que querem ser como ela, umas que querem acabar com ela e outras que mal sabem que são bruxas e estão tentando entender esse mundo atormentado. Para os fãs de Xena - A Princesa Guerreira, vocês darão gritinhos de porquinhos de alegria como eu dei quando me deparei com ela sendo uma das bruxas da segunda temporada.



Bom, se isso tudo não foi o suficiente para te convencer a assistir, me chama aqui no e-mail que eu conto mais um pouco, ou deixa um comentário. E para os que querem mais referências atuais, temos Penny Dreadful, Witches Of East End e Bitten (que apesar de ser uma série de lobisomens, as bruxas tomaram conta na segunda temporada). Espero que gostem, e se assistirem, venham aqui me contar o que acharam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário