16 de dezembro de 2014

"Vou escrever uma história de fantasmas agora" - Resenha "A Menina Submersa" de Caitlín Kiernan

E depois de uma longa noite de insônia, terminei de ler A Menina Submersa de Caitlín R. Kiernan, e só posso dizer que saudade ficou daquela que me fazia sentir mais normal. Imp, me ensinou muitas coisas, e acho que para cada um que tem a oportunidade de entrar na cabeça dela por esse livro, aprende diversas coisas diferentes e se identifica com milhares delas. Mas, a minha sensação principal foi de cumplicidade e segurança. Finalmente, alguém que traga de maneira tão sutil (e até às vezes bagunçada) a linha tênue entre a lucidez e insanidade, ou como Imp gostaria que fosse dito: loucura, mesmo.



Confesso que fui atrás do livro por curiosidade em novos autores do gênero que tanto me agrada, por lealdade à editora DarkSideBooks que nunca me decepciona e pela singela indicação de Neil Gaiman (quem poderia ignorar algo desse tipo?). Por fim, me deparei com muito mais do que esperavam as minhas expectativas, e essa obra-prima vencedora do prêmio Bram Stoker (pois é!), me ganhou por inteira e por completo.

[Crédito: Divulgação. www.kylecassidy.com e www.caitlinkiernan.com]


A primeira coisa que se lê ao abrir o livro é "Este livro é o que é, o que significa que ele pode não ser o livro que você espera que seja". Não quero estragar nenhuma surpresa, ou entregar nenhum spoiler de mão beijada, mas cada linha me trouxe um pensamento sobre mim, sobre a vida, sobre os outros e sobre o fato de que "Existe muita coisa entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia". Esse livro me fez pensar, e muito. E me arrepender de tê-lo lido com tanta rapidez.
Essa pode ser uma resenha simples e breve sobre o que experienciei, mas é tudo o que eu posso revelar sem estragar as sensações daqueles que vão levar a minha opinião em consideração e dar uma chance a Caitlín.

                                           [Crédito: Divulgação. www.kylecassidy.com e www.caitlinkiernan.com]

Caitlín R. Kiernan é autora de livros de ficção científica, fantasia dark e paleontóloga. Trabalhou com Neil Gaiman (!!!!!) (sim, de novo) e ganhou muitos prêmios com colaborações, contos e obras de autoria própria. Foi uma grande descoberta para mim, e espero que seja uma grande descoberta para vocês. 

Aqui você pode saber mais sobre o trabalho da autora. E para os que compartilham do mesmo gosto que eu, deleitem-se. E fiquem com o Book Trailer do livro:


      


Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário